| 
\ buy ambien \/ \/ canadian pharmacy review \\ tramadol canada \\ Ativan online \\ Phentermine online \/ phentermine \\ buy real xanax \\ phentermine uk \/ provigil uk /\ Zolpidem tartrate \| cialis |\ indian pharmacy reviews \\ Zolpidem tartrate \\ online pharmacy mexico \\ klonopin generic \\ zolpidem online \\ adipex uk \
 
<a href="http://www.alnur.com.br/site/ifood-2/"><b>IFOOD</b></a><p>Novo sistema de pedido online do Al Nur</p> <a href="http://www.alnur.com.br/site/culinaria-arabe/"><b>Kibe Frito</b></a><p>Tradicional, recheado com muzzarela ou de peixe recheado com couve.</p> <a href="http://www.alnur.com.br/site/ingredientes-dos-arabes/"><b>Kibe Cru</b></a><p>  Fresquinho e feito com ingredientes selecionados. Não deixe de experimentar.</p> <a href="http://www.alnur.com.br/site/esfihas-2/"><b>Esfihas</b></a><p>Deliciosas esfihas de carne, gratinada com queijo, coalhada, espinafre e zaatar.</p> <a href="http://www.alnur.com.br/site/rodada-especial-al-nur/"><b>Rodada Especial Al Nur</b></a><p>  Prove as delícias da culinária libanesa na Rodada Al Nur.</p>
Rodada Al Nur

A culinária libanesa reúne tradições mediterrâneas e orientais. Além das carnes, frutas e legumes, a cozinha libanesa tradicional utiliza muitas especiarias e temperos típicos. Pimenta-síria, trigo burgol, zaatar, hortelã fazem parte de seus ingredientes preferidos, em uma culinária cheia de pratos perfumados, acompanhados de vegetais frescos, coalhada ou azeite. A fartura e a variedade é uma tradição da mesa libanesa. Para uma típica refeição libanesa é servido o no Al Nur a Rodada Especial, servida em duas partes. Na primeira são servidos os pratos frios, para serem saboreados com Pão Árabe - Kibe Cru, Chanclixi a Moda, Tabule, Pasta de Beringela, Pasta de Grão de Bico e Coalhada. Em seguida as Esfihas, Kibe Frito, Falafel, Kafta e Beringela Gratinada. Os pratos quentes contam ainda com a Mjadra, Fassulha, Malfuf e Arroz Bichaira, entre outros.

Ler mais

Raridades Al Nur

As Raridades Al Nur são especialidades da cozinha árabe criadas e popularizadas por amigos e clientes da casa. são pratos exclusivos, feitos especialmente para o Restaurante Árabe Al Nur, que levam o nome de seus criadores. A Beringela "Al Kaplan", que foi criada em conjunto com o professor Gilberto Kaplan, são fatias de beringela em conserva, com azeite de oliva, ervas finas, alho e amendoim. Uma Delícia que é destaque entre nossas raridades. Outro prato que figura entre as raridades é o Fatouch "Al Sady" uma criação da nossa cozinha em conjunto com o Baterista da Banda Nenhum de Nós e especialista em cervejas, Sady Homrich. Outro prato que você não pode deixar de provar é Malfuf de Parreira "Al Cecílio". Trouxinhas de Folhas de Parreira recheadas com arroz, carne e especiarias, acompanhadas de coalhada fresca.

Ler mais

Leitura da borra de café

A cafeomancia é uma técnica usada para descobrir o futuro através da borra do café. Ela foi desenvolvida pelos árabes e era usada pelas odaliscas dos antigos sultões. Esse é oráculo ajuda no desenvolvimento da intuição, facilitando a comunicação espiritual e é um exercício para a percepção espiritual, a medida que se tenta desvendar os significados dos símbolos. Uma boa leitura depende de dois fatores: o significado das figuras e a posição delas na xícara. Se as imagens se formarem à esquerda da asa é sinal de que está sofrendo influência do passado. Nas quartas no Al Nur da Protásio Alves e as quintas no Al Nur Wallig, no horário da janta, a cafeomancista Nurah Said revela o que o futuro reserva para os clientes do restaurante. Venha ao Al Nur apreciar as delícias da culinária nossa culinária, tomar um café e saber um pouco sobre o seu futuro com Nurah Said.

Ler mais

Al Nur ler mais

Em 1989, Therese Youssef Ghanem fundou em Porto Alegre o Restaurante Árabe Al Nur.  Therese, nascida no Líbano e radicada em Porto Alegre, trouxe na bagagem as deliciosas e tradicionais receitas da culinária árabe. Sinônimo de mesa farta, aliando os sabores e temperos da culinária mediterrânea oriental, a gastronomia do Al Nur é hoje uma referência da culinária libanesa no Sul do Brasil.

A partir de 2004, O filho de Therese, Cid Said,  modernizou o restaurante que até então possuía um estrutura enxuta com capacidade para apenas 30 pessoas. O Restaurante foi remodelado, recebendo uma ampliação e privilegiando o seu espaço com uma arquitetura mais moderna e aconchegante, assinada pelo arquiteto Ricardo Tramontina. A capacidade de atendimento foi ampliada para 80 pessoas. As paredes do restaurante também passaram a receber exposições itinerantes com obras de artistas porto-alegrenses.

A cozinha do Al Nur hoje está sob o comando de Marli Sott, chef que aliou todo o seu talento aos segredos das receitas passadas por Therese Ghanem. Marli garante o sucesso de cada prato que pode ser saboreado através da Rodada Especial Al Nur, um rodízio onde são servidos na mesa a maioria das iguarias da casa – Kibes, esfihas, chanclixe, tabule, pastas de beringela e grão de bico, kafta, além do tradicional pão árabe, entre outros. O cliente também pode saborear as opções do menu no formato a la carte e provar algumas raridades como a Conserva de Beringela “Al Kaplan”, o Fatouch “Al Sady” ou o Malfuf de Parreira “Al Cecílio”, especialidades da cozinha criadas e popularizadas por amigos e clientes da casa.

O restaurante conta ainda com uma excelente carta de vinhos assinada pela Sommelier Vinhos, reunindo rótulos da Argentina, Brasil e Chile. Cervejas artesanais também são destaque em uma carta especialmente criada por Sady Homrich, mestre-cervejeiro e baterista da banda Nenhum de Nós.

Em março 2013, o Al Nur passa a contar também com uma nova casa na Zona norte da cidade, nas dependências do shopping Bourbon Wallig. O projeto arquitetônico do novo restaurante também é assinado por Tramontina. Além do tradicional cardápio, essa nova fase do Al Nur promete  pratos como  Pães Especiais Árabes e uma carta de sobremesas cheia de novidades. O Al Nur planeja ainda inaugurar outra casa na Zona Sul da cidade.

Aberto diariamente para almoço e janta, o Al Nur oferece nas noites de quartas e domingos a leitura da borra de café, realizada pela cafeomancista Narah Said, revelando o que o futuro reserva para os clientes.

A cozinha do Al Nur também atende a eventos, levando os tradicionais pratos da culinária árabe para festas e coquetéis. Entre em contato conosco para maiores informações.

Seja bem vindo ao Restaurante Árabe Al Nur, onde você  encontra os melhores pratos da culinária libanesa, atendimento cordial e atencioso com um ambiente acolhedor.

 
Destaques exibir todos
11 / 12 /201312:59 PM
IFOOD

Novo sistema de pedido online do Al Nur

Ler mais

7 / 31 /201307:08 PM
Nova carta de cervejas no Al Nur

O Restaurante Árabe Al Nur acaba de lançar a sua nova

Ler mais

Conheça nosso cardápio

Voltar ao topo

Voltar ao topo